sábado, 13 de agosto de 2011

Fidel merece monumento grande como o mundo, diz Maradona


12/8/2011 9:32,  Por Redação, com Ansa de Buenos Aires
Fidel
Ao lado de Che, Fidel construiu o modelo socialista mais longevo desde as revoluções russa e chinesa

O ex-jogador Diego Maradona declarou, nesta sexta-feira, que é preciso erguer um monumento grande como o mundo em homenagem ao ex-presidente de Cuba Fidel Castro, que completa 85 anos neste sábado. Em entrevista à revista argentina Garganta Profunda, ele elogiou o sistema cubano e recordou de um encontro com o líder revolucionário quando foi para a ilha para um longo tratamento contra a dependência de drogas.
– Em Cuba, eu tinha colada a foto de Bill Clinton no meu escritório. Foi quando veio me visitar Fidel e quando a mostrei, ele me respondeu: O que vem será pior. E era George W. Bush, e não errou.
Hoje o mundo passa fome e há 14 milhões de africanos que não tem um pedaço de pão. Mas há ainda os que acham ele um filho da p. porque os cubanos comem um prato de arroz com batata, criticou, – mas comem tudo, e esse é o exemplo a seguir – acrescentou.
O ex-atleta, que hoje é o novo treinado de um time de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é um simpatizante de governos e representantes de esquerda na América Latina, como do guerrilheiro conterrâneo seu Ernesto Che Guevara, e dos presidentes Evo Morales, de Cuba, Hugo Chávez, da Venezuela, Rafael Correa, do Equador, e Cristina Kirchner, de seu país.
Com relação às eleições presidenciais deste ano na Argentina, ele afirmou que todos os políticos de oposição me dão nojo e de Cristina Kirchner abriu muitas portas que, antes, não se podia abrir, e que, por isso, é preciso apertar-lhe a mão.

Nenhum comentário:

As mais Acessadas