sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JUSTIÇA DECIDE PELO FIM DA GREVE NOS CORREIOS

Trabalhadores dos correios acatam decisão judicial e encerram greve

Os trabalhadores dos Correios encerraram a paralisação nacional nesta quarta-feira (12) . A decisão foi do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Para o sindicalista José Rivaldo, a postura do governo foi de endurecimento com a classe trabalhadora.

FIM

Na terça-feira (11), no julgamento do dissídio coletivo, o TST fixou reajuste salarial de 6,87% na data-base (1º de agosto) e pagamento de 80 reais de aumento real a partir deste mês. Os trabalhadores retomaram as atividades nesta quinta-feira (13).
O Tribunal também decidiu pelo desconto de sete dias de paralisação e compensação dos outros 21 até maio de 2012. José Rivaldo, secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios (Fentect), lamenta o desconto já que a entidade esperava negociar um modelo de compensação para todos os dias de greve.
Para o sindicalista, a mobilização significou "vinte e oito dias de resistência dos trabalhadores com o atual modelo político implementado no país". De acordo com José, esse modelo endureceu a postura com a classe trabalhadora devido à crise econômica.
José explica que os trabalhadores sofrem com a recessão, com perdas no ganho real nos salários e diminuição do poder de compra. (pulsar)

lc
13/10/2011

As mais Acessadas