domingo, 27 de novembro de 2011

Angola: Habilitados 54 agentes para exercer comércio rural na Ganda

 
Angola: Benguela

Ganda - Seis agentes comerciais grossistas e 48 retalhistas foram habilitados esta semana, pelo sector do Comércio no município da Ganda (Benguela), para o exercício da actividade do comércio rural permanente, no quadro do programa
do governo do combate à fome e redução da pobreza no país.

O programa, cuja primeira fase e experimental é fixada em cinco anos, visa incrementar a aproximação de intercâmbio permanente nas relações de trocas comerciais dos produtos entre a cidade e o campo.

O responsável do sector do Comércio na Ganda, António Paulo Monteiro, informou em reunião do conselho municipal da auscultação e concertação social que remeteu já ao governo provincial e demais direcções competentes todos os processos dos candidatos seleccionados.

“Iniciado a 30 de Novembro de 2009, somente agora o processo teve o seu arranque efectivo com a elaboração de mapas distribuídos na altura nas cincos áreas de implementação do programa da sede municipal, comunal da Chikuma, Casseque, Babaera e Ebanga”, disse.
 Enfatizou que no exercício desta actividade de venda e distribuição dos bens alimentares, industriais, imputeis agrícolas e materiais de construção foram seleccionados seis agentes comerciais grossistas das firmas Job e filhos Lda, Maria da graça, Ivo Lda, Trio-Sócio, comercial e serviços Lda, e Albino Baptista.
 
Para a rede retalhista, na sede municipal, funcionarão neste programa 17 comerciantes, sete na comuna da Babaera, cinco na Ebanga, nove no Casseque e 10 na Chikuma respectivamente.
 
Avançou que as verbas para o financiamento deste programa foram já disponibilizadas pelo Governo junto do Banco do Desenvolvimento de Angola (BDA), devendo o processo iniciar em Janeiro  próximo e os habilitados consultar balcões do BPC.

http://www.portalangop.co.ao

Nenhum comentário:

As mais Acessadas