terça-feira, 19 de julho de 2011

PREFEITO FAZ TERROR NA CIDADE E LICITAÇÃO SECRETA!

Prefeito Everaldo PMN

fotoweb: Novo Lino vista do alto











Mesmo acuado, Prefeito de Novo Lino continua com atos Suspeitos

O tempo fechou em novo Lino. Depois de inúmeras denúncias de improbidade e do afastamento do prefeito, o clima é de terror na cidade. As ameaças são variadas,  ora velada, ora explicita. Há um verdadeiro batalhão de assessores e secretários que usam, em expediente e fora dele, os cargos e estrutura da prefeitura para intimidar e ameaçar quem o prefeito Everaldo Barbosa e seu grupo elegem como inimigo.

O caso é muito preocupante, pois o grupo de servidores públicos, sem teto, sem terra e lideranças populares ligados ao MTL que resolveu fiscalizar e denunciar os atos do prefeito sobre construção de conjunto habitacional sem as documentações exigidas por lei como a licença ambiental, sofreu ameaças em dezembro do ano passado e o MTL denunciou o caso em janeiro deste ano, para ninguém ser testemunha morta de si, resolveram denunciar e abriram boletins de ocorrências na delegacia da cidade apontando como responsável direto o chefe do executivo e levaram o caso ao MPE, SDS, MPF e OAB para ter garantias de vida. Assim o caso esfriou.

Protegido pelos ex-deputados estadual Cícero Ferro e federal Francisco Tenório (preso), a rotina do prefeito é cercado por policiais  e pessoas perigosas com  histórico de violência e conhecidas pelo povo que teme retorno dos tempos sombrios de crimes políticos com indício de crueldade como tortura,  carbonização e mutilação de corpos para dificultar identificação do cadáver  e desovas como o caso de quatro pessoas da mesma família que foram vistas sendo levadas em 2003 por policiais no carro do ex-prefeito e os corpos  até hoje não apareceu, num claro sinal de enterro em cemitérios clandestinos.

A fachada usada na campanha, que enganou a maioria da população na eleição de 2010, vendeu uma imagem de político honesto, aparentemente pacato, sem teto e com um carro popular. Quer saber quem é uma pessoa der poder a ela.  Esse ditado define bem a mudança de comportamento. Hoje Everaldo ostenta-se como violento, cresceu seu patrimônio escancaradamente sempre em nome de parentes e laranjas para despistar os curiosos. Seu inventário é feito diariamente em cada esquina relacionam casas, apartamento, carros, pontos comerciais em alagoas e Pernambuco, mulheres, dinheiro e é claro o quanto é influente, pois ainda não foi pego.
Os Secretários estão intimidando os servidores que ousaram se organizar em sindicato e dizem que não admitem que vá para as assembléias e que podem se prejudicar. Nas reuniões ampliadas há sempre a figura dos olheiros e em seguida os que falaram da administração são repreendidos pelos chefes: Alguns já foram transferidos de seus setores, mandados para trabalhar no campo como castigo, cortado gratificações sem justificativas. Fatos que remetem aos tempos de chumbo com serviço de inteligência e com direito a órgão de repressão naquele estado menor.

 Os poucos jovens, a exemplo de A. J. S e outros que insistem em participar e debater em redes virtuais, ruas, praças ou ônibus a caminho da escola estão sendo ameaçados! E quando não surte efeito seus pais são procurados e recebem verdadeiras torturas e pressão psicológica. Como temem represálias política, criminal ou econômica terminam exercendo a pressão da autoridade para o dependente para que deixem isso de lado. O medo vai desde não arrumar emprego até perder o que se tem pelas influencias políticas, ou pelas suas próprias vidas.

Estão vasculhando, perseguindo e postando mensagem ameaçadoras  em redes sociais como Orkut  mandando a pessoa que colocou o link das matérias que " tenham cuidado", "você pode se prejudicar e prejudicar sua família", que  "você não tem nada haver com o assunto", "você vai ser processada". Essas são alguns dos recados um tanto ameaçador conforme afirma outro jovem com medo de ser identificado.

O Episódio mais recente...
... se deu quando na semana entre os dias 04-08 do corrente mês, quando o Coletivo Sindicalizado de Novo Lino/MTL resolveu cumprir seu dever e direito cidadão em presenciar uma licitação na sede do executivo pela primeira vez.
No mesmo edital da empresa fantasma para as festas juninas de 285 mil, logo abaixo chamava o "pregão presencial para locação de transportes para as secretarias municipais" para o dia 07 de julho e que o edital e seus anexos estavam na Sala da CPL na prefeitura. Como não especificava que transportes eram, quantos e para quais secretarias, o Coletivo, representado por José Carlos e outros, resolveu pegar os anexos do edital dois dias antes do pregão. Foi negado. A assessora do pregoeiro disse que só entregaria se o mesmo autorizasse. E que o pregão seria realizado no gabinete do prefeito.

Mesmo sem acesso aos documentos secretos da licitação reservada da central de premeditação de crimes de improbidades – prefeitura, o grupo resolveu se fazer presente no dia, hora e local do certame (07/07). O constrangimento dos organizadores era aparente. Estranhamente apareceram apenas duas empresas. O local foi mudado de última hora par a sala da CPL, nervosos e acuados, pois nunca viram presença dos verdadeiros interessados tão ativos, tocaram a sessão com insegurança, voz tropas e falações cortadas fizeram o leilão do serviço que mais parecia ensaiado para parecer uma concorrência.

As empresas apresentaram uma bagatela de 132 mil reais por mês para locação dos veículos. Sem explicitar quantos veículos seria, o que dificultaria a fiscalização. Num ano esse serviço custaria cerca de R$ 1.584.000 (um milhão quinhentos e oitenta e quatro mil reais). O pregoeiro Ronaldo   e o presidente da CPL José Benilson disseram que em 48 horas tornariam público a vencedora após checarem documentos ainda não o fizeram. Talvez pela presença inesperada.

Os "intrusos" mais uma vez solicitaram os anexos do edital às autoridades da concorrência e a resposta desta vez foi imperativa: "peçam por escrito e justifiquem qual o objetivo que avaliaremos se entregaremos ou não". E de forma intimidatória como quem registra a cara de quem está se metendo onde não deve,  fizeram registro fotográfico de todos da sala.

Diante dessa negativa foi protocolado oficio na prefeitura na última sexta (15) requerendo os documentos imediatamente por não se tratar de papeis administrativos, contábeis, nem pessoais (que tem prazos de 15 dias) e sim de atos que a lei exige que seja á luz do dia, aberto para acesso ao público para locais e documentos e assim estava publicado. Mais uma vez foi informado pelo pregoeiro Ronaldo Lima,  falando pelo presidente da CPL José Benilson, que iria analizar e daria resposta na segunda (18.07)

Como não foi entregue imediatamente, foi protocolado junto ao MP local e foi informada das ações suspeitas para que tomasse as devidas providencias e até diligências se necessárias fossem, para que, o que parece  público, ficasse de fato.  O promotor não se encontrava nesta segunda na comarca, pois ganhou reforço de recursos humanos do MP Estadual para os trabalhos investigatórios e apreciação de documentos, entre outras diligências. Pelo clamor da população e do peso dos processos que tramitam tanto na comarca quanto no TJAL,  não vai tardar e teremos novidades para a pequena, mais cheia de polêmicas, cidade de Novo Lino.


Fonte:
COLETIVO SINDICALIZADO DE NOVO LINO
MTL/Servidor Público de Novo Lino




Publicação do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL) de 20/06/2011

MUNICIPIO DE NOVO LINO
AVISO LICITAÇÃO
PREGAO PRESENCIAL N. 04/2011
O Pregoeiro do Municipio de Novo Lino, designado pela Portaria n.º 60/2011 torna publico que realizar-se-a no dia 07.07.2011 as 10:00 Licitação que tem como objeto a Contratacao de empresa especializada para Locação de transportes destinados a atender as diversas Secretarias deste Municipio.. O Edital e seus anexos estao a disposicao dos interessados na Sala da CPL sito a Rua do Comercio, 416 -Centro -Novo Lino -AL nos horarios das 8:00 as 12:00 hrs.
Novo Lino, 20 de Junho de 2011
Jose Ronaldo Lima de Barros
Pregoeiro -Port. 60/2011


Promotor Jorge Bezerra: autor de várias denúncias

Nenhum comentário:

As mais Acessadas