quinta-feira, 14 de julho de 2011

CRIME AMBIENTAL


AL24HORAS
Notícias

Batalhão Ambiental apreende madeira irregular


18h03, 13 de Julho de 2011
BPA
Madeira irregular apreendida
Uma guarnição do Batalhão Ambiental comandada pelo Subtenente Manoel apreendeu na tarde desta quarta-feira, 13, aproximadamente 40 metros cúbicos de madeira oriundos da mata atlântica. A madeira estava estocada irregularmente sem a licença dos ógãos ambientais, na fazenda Flexeirinha, em Fleixeiras.
Um TCO (Termo Circustanciado de Ocorrência) foi confeccionado em desfavor do proprietário da fazenda, Luiz Teixeira, de 71 anos, que foi enquadrado no artigo 46 da lei de crimes ambientais. Se for condenado, ele poderá pegar uma pena que varia de seis meses a um ano de detenção, mais multa. 

Como a quantidade de madeira era muito grande e lugar de difícil acesso, o proprietário da fazenda ficou como fiel depositário da madeira apreendida, ficando a cargo da justiça a destinação final após o final da ação penal. 

O subtenente Manoel informou ainda que o BPA está intensificando as operações para coibir a prática de crimes ambientais e quem quiser denunciar pode ligar para os telefones 3315-4325 (BPA) e o disque denúncia da PM 3201-2000.

Fonte:BPA

postado no blog   MTLALAGOAS (em fase de teste)

Nenhum comentário:

As mais Acessadas